Um momento histórico para o cooperativismo do Distrito Federal!
Featured

Um momento histórico para o cooperativismo do Distrito Federal!

A Cooperativa Recicle a Vida foi selecionada para participar da COP30, a maior conferência climática do planeta, levando o Distrito Federal ao centro das discussões sobre Economia Circular, Inclusão Social e Inovação na Reciclagem.

Durante o painel, a superintendente e gestora administrativa Mônica destacou que o cooperativismo nasce de uma estrutura democrática e territorial de impacto rastreável. Em sua fala, ressaltou que “cada tonelada reciclada representa um crédito ambiental de uma vida transformada” e que o reconhecimento do papel das cooperativas no financiamento climático transforma o investimento verde em política de justiça social.

Mônica também lembrou que as cooperativas de reciclagem são o elo entre o capital climático e a justiça social, reforçando que não há como falar em mudança climática sem a inserção socioprodutiva dos catadores.

Com sua participação na COP30, a Recicle a Vida mostrou que o cooperativismo é uma força concreta de transformação, provando que sustentabilidade se faz com dignidade, protagonismo e cooperação.

Conteúdos relacionados