3ª edição da Coopsparty Summit acontece em Goiânia e aborda temas como inovação e sustentabilidade
- Nenhum
Nos dias 18 e 19 de novembro, foi realizada a 3ª edição da Coopsparty Summit, um evento que reúne cooperativas de diferentes ramos, e promove integração, troca de experiências e debates sobre o futuro do movimento cooperativista. Na edição deste ano, os participantes puderam acompanhar diversas palestras, incluindo temas como ESG, geração Z no mercado de trabalho, e o papel do cooperativismo na construção de comunidades prósperas. Além disso, a programação trouxe a presença de palestrantes como, Dado Schneider, que abordou os desafios da geração Z no mercado de trabalho, e José Luís Tejon, que destacou o impacto transformador do cooperativismo. O Sistema OCB/DF esteve presente com uma delegação de 50 representantes, incluindo dirigentes de cooperativas.
Remy Gorga Neto, presidente do Sistema OCB/DF, esteve presente e comentou sobre a relevância da Coopsparty como espaço para discutir o futuro e a inovação do cooperativismo e, especificamente, sobre a integração estratégica com a terceira Cimeira Internacional de Cooperativas de Língua Portuguesa.
Cooperativismo Lusófono: Integração e desenvolvimento para países de língua portuguesa
Durante sua participação na CoopsParty, o presidente do Sistema OCB/DF, Remy Gorga Neto, anunciou um evento de relevância para o cooperativismo global: a terceira Cimeira Internacional de Cooperativas de Língua Portuguesa, que será realizada em Brasília, em maio. O evento, que conta com o apoio do Sistema OCB Nacional, reunirá representantes de diversos países lusófonos para compartilhar experiências, práticas e desafios no fortalecimento do cooperativismo.
Remy destacou ainda a integração estratégica da Cimeira com a Agrobrasília, um dos maiores eventos de agronegócio da América Latina. Ele explicou que o objetivo é oferecer uma experiência às cooperativas participantes, unindo debates globais do cooperativismo com a oportunidade de conhecer de perto as inovações e soluções apresentadas no setor agropecuário. “Além de contribuírem para as discussões na Cimeira, as cooperativas poderão vivenciar a Agrobrasília, um evento que evidencia o papel do cooperativismo no desenvolvimento do agronegócio”, afirmou o presidente.