32ª Expoabra promete movimentar R$ 8 milhões no setor agropecuário com apoio do Sistema OCB/DF
A 32ª edição da Expoabra, uma das mais tradicionais feiras agropecuárias do país, já está em pleno andamento no Parque de Exposições da Granja do Torto, em Brasília. Este ano, o evento tem como objetivo movimentar R$ 8 milhões no setor agropecuário, consolidando-se como um dos principais pontos de encontro entre produtores rurais, cooperativas, empresas do agronegócio e o público interessado no desenvolvimento do setor. A feira, que vai até o dia 8 de setembro, conta com o apoio de diversas entidades, incluindo o Sistema OCB/DF, que reforça o papel das cooperativas na inovação e crescimento sustentável do agronegócio no Distrito Federal.
Com exposições de animais de alta genética, leilões de gado e cavalos, palestras técnicas e uma feira de produtos e serviços voltados ao setor, a Expoabra 2024 é um espaço estratégico para oportunidades de negócios. Além disso, a feira promove uma série de atividades culturais, shows e uma gastronomia diversificada, atraindo não apenas o público agro, mas também famílias que buscam conhecer mais sobre a vida no campo e sua importância para a economia local e nacional.
Para o presidente do Sistema OCB/DF, Remy Gorga Neto, a Expoabra é uma vitrine importante para o cooperativismo, especialmente no DF, onde o setor agropecuário tem se destacado. "A Expoabra oferece uma oportunidade ímpar para mostrar o potencial das cooperativas no desenvolvimento do agronegócio. Além disso, é uma plataforma para apresentarmos inovações, tecnologias e práticas sustentáveis que nossas cooperativas adotam, contribuindo para o crescimento e competitividade do setor. Nossa participação reforça o compromisso de impulsionar o cooperativismo em toda a cadeia produtiva e de promover o crescimento das cooperativas do Distrito Federal", afirma Remy.
A programação da feira também inclui espaços para discussões técnicas e workshops voltados à capacitação e desenvolvimento de soluções inovadoras para o campo. As cooperativas têm a chance de apresentar seus modelos de negócios, gerando novas oportunidades de parcerias e promovendo a intercooperação entre diferentes segmentos do agronegócio.
Além de uma excelente oportunidade para conhecer as novas tendências do agro, a feira é um espaço para fortalecer as redes de cooperação, aprender com especialistas do setor e trocar experiências com outros produtores e cooperativas. Para quem quiser conhecer os estandes, a Expoabra vai até o dia 8 de setembro.