Cooperativas recebem visita de colaboradores do Sistema

Estreitar laços com parceiros, realizar intercâmbio entre os agentes que fazem parte do sistema cooperativista do Distrito Federal, unir, dialogar, aproximar. São esses alguns dos objetivos das visitas técnicas que o Sistema OCDF-SESCOOP/DF está promovendo, desde fevereiro, em cooperativas filiadas.

Ao longo de 2019, as cooperativas parceiras receberão visitas dos colaboradores do Sistema OCDF-SESCOOP/DF, com vistas a aproximar as relações e conhecer mais sobre o trabalho realizado nessas cooperativas.

Coopa-DF

No final de fevereiro, a Cooperativa Agropecuária da Região do Distrito Federal (Coopa-DF) foi a primeira filiada do Sistema a receber comitiva da Instituição. Na oportunidade, os colaboradores puderam estreitar relações, ver de perto o funcionamento de cada área, além de conhecerem os setores e a indústria da Coopa-DF.

A visita foi um verdadeiro Dia de Campo e uma grande oportunidade de compreender como a cooperativa foi formada, desde seu início, até o patamar de sucesso que alcançou. Segundo Paulo Marcos, analista de Cooperativismo e Monitoramento do SESCOOP/DF, a experiência é de suma importância: “é uma oportunidade dos colaboradores conhecerem a vivência da cooperativa, ver seu funcionamento e o dia a dia de quem atua nesse setor, além de difundir a cultura da cooperação. É muito motivador!”, contou. 

Sicoob Planalto Central

Parceira do Sistema OCDF-SESCOOP/DF, a Sicoob Planalto Central também recebeu, em março, visita dos colaboradores da Instituição. A comitiva foi recebida pelo presidente da Central, José Alves de Sena, que contou como é o funcionamento da cooperativa de crédito. Os dirigentes da central apresentaram suas áreas e como é a rotina de trabalho.

O superintendente da Sicoob Planalto Central, Edivaldo Alves, também recebeu a comitiva e falou sobre o dia a dia da cooperativa, além de sua atuação.

Os funcionários do Sistema viram, ainda, como é o dia a dia de cada setor da cooperativa. A analista de Operações do SESCOOP/DF, Alessandra Nunes, falou sobre sua experiência: “por meio dessas visitas, consegui perceber o real resultado do meu trabalho. Nas cooperativas que visitamos até o momento, o que me chamou mais atenção foi a percepção do comprometimento, visando a transformação na vida dos cooperados e funcionários, o desenvolvimento profissional e, principalmente, pessoal. Me senti orgulhosa por fazer parte do cooperativismo”, avaliou.

Integração e intercooperação

As visitas técnicas são uma oportunidade para reforçar a importância do cooperativismo e da intercooperação para alavancar e promover, cada vez mais, o cooperativismo no Distrito Federal.

Conteúdos relacionados