Cooperativismo terá representante na Junta Comercial do DF
O projeto de lei nº 563/2019, de autoria do Deputado Roosevelt Vilela, foi aprovado em primeiro e segundo turnos, no Plenário da Câmara Legislativa, na quinta-feira, dia 12. O objetivo do projeto é ressaltar a importância da representação na Junta Comercial, Industrial e Serviços do Distrito Federal de um representante do cooperativismo do DF.
Roosevelt, que é presidente da Frente Parlamentar do Cooperativismo, destacou o papel do segmento no desenvolvimento do DF. São mais de 220 mil cooperados, 2 mil empregados e familiares que integram o cooperativismo no Distrito Federal, distribuídas entre as 69 cooperativas registradas no Sistema OCDF-SESCCOP/DF e estão organizadas atualmente nos sete ramos de atividades, sendo responsável por parte significativa do PIB do DF.
Segundo Roosevelt, o cooperativismo na capital do país é um instrumento importante na promoção do desenvolvimento econômico sustentável, gerando trabalho e renda.
“Acreditamos no Cooperativismo e na sua força para potencializar a economia do Distrito Federal. A representação do Cooperativismo de Crédito na Junta Comercial ampliará e aperfeiçoará o trabalho que já é implementado na Junta Comercial.", afirmou Roosevelt.
O projeto de lei seguirá para sanção do governador.
Fonte: Ascom dep. Roosevelt Vilela