OCDF tem contas aprovadas por unanimidade

Em Assembleia Geral Ordinária (AGO) realizada na tarde desta quinta-feira, 17, o Sindicato e Organização das Cooperativas do Distrito Federal (OCDF) teve suas contas relativas ao exercício de 2021 aprovadas por unanimidade. A apreciação ocorreu presencialmente na sede da organização, no Setor Comercial Sul, e contou com a presença de representantes legais de várias cooperativas brasilienses.

A assembleia foi conduzida pelo presidente da OCDF, Remy Gorga Neto, que inicialmente relembrou eventos e outras atividades promovidas ao longo do desafiador ano de 2021. Desse modo, o chefe do sistema cooperativista local comprovou como o cooperativismo tem crescido na capital do país e permitido que a organização alcance objetivos estratégicos.

Remy também aproveitou a oportunidade para destacar o trabalho realizado pela instituição, juntamente com as cooperativas, em defesa dos interesses do setor. Ele também recordou a importância da articulação desenvolvida pela OCDF com a Frente Parlamentar do Cooperativismo da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) e com parlamentares que atuam no Congresso Nacional.

Na sequência, Remy apresentou detalhadamente o balanço financeiro da entidade em 2021, momento que foi seguido pela divulgação das demonstrações contábeis da OCDF. A aprovação unânime ocorreu após a leitura do parecer do conselho fiscal da organização, que anteriormente já havia avaliado os números e recomendado a aprovação.

Além da prestação de contas da organização relativa a 2021, a assembleia teve como pauta a análise do plano de atividades e do orçamento para o ano de 2022, também aprovados de forma unânime pelas cooperativas brasilienses que estiveram presentes.

O plano de atividades para 2022 tem nove objetivos estratégicos. São eles: apoiar as cooperativas na sua inserção em mercados; contribuir para o aperfeiçoamento do marco regulatório do cooperativismo e políticas públicas; fortalecer a representação política e institucional do cooperativismo; fortalecer a imagem do cooperativismo e do Sistema OCDF; promover a inovação no cooperativismo; disseminar o conhecimento em prol do cooperativismo; consolidar a representatividade e imagem do sistema sindical cooperativista; aprimorar a governança e gestão; e, por último, aprimorar a gestão de pessoas com foco e resultados.

 

 

Conteúdos relacionados