Presidente da OCDF fala sobre o cooperativismo brasiliense ao CoopCafé

Em entrevista concedida ao CoopCafé, único programa de rádio totalmente dedicado ao cooperativismo brasileiro, o presidente do Sistema OCDF-SESCOOP/DF, Remy Gorga Neto, falou sobre a força do cooperativismo do Distrito Federal. O dirigente fez uma breve análise do cenário atual e falou sobre as perspectivas para o futuro. Ainda, contou que, em fevereiro, a OCDF completa 50 anos, fato que será celebrado pela organização ao longo de todo o ano, com a promoção de diversas atividades.

Remy iniciou a entrevista destacando as boas perspectivas que o sistema cooperativista prevê para 2023. Ele comentou sobre o contínuo crescimento do movimento no território brasiliense e assegurou que tanto o a OCDF quanto o SESCOOP/DF estão angariando esforços para o crescimento do coop. Em seguida, o dirigente fez uma breve análise das atividades desenvolvidas ao longo do ano passado, que permitiram o amadurecimento do cooperativismo distrital.

O chefe do sistema cooperativista lembrou, ainda, que o DF conta com cooperativas bem consolidadas, como o caso daquelas que integram o Sistema Sicoob. Remy citou como exemplo o momento em que dirigentes da Sicoob Planalto Central e da Sicoob Goiás Central, duas importantes centrais de cooperativas de crédito do Brasil, estiveram reunidos para dar o pontapé inicial para a criação de uma nova central de cooperativas de crédito e uma das maiores uniões sistêmicas do cooperativismo brasileiro.

Remy falou também sobre o trabalho desenvolvido junto às cooperativas de reciclagem e às organizações que integram o ramo agropecuário. “A gente tem compromisso muito grande com as cooperativas. Um compromisso de estar acompanhando e fortalecendo o processo de gestão”, salientou o dirigente durante a entrevista.

A entrevista completa está disponível em nosso canal no YouTube.

Conteúdos relacionados