OCDF passa a integrar o colegiado de vogais da Junta Comercial do DF
O sistema cooperativista do Distrito Federal começou a integrar, na terça-feira desta semana, 29 de junho, o colegiado de vogais da Junta Comercial, Industrial e Serviços do DF (JUCIS/DF).
Com isso, o Sindicato e Organização das Cooperativas do Distrito Federal (OCDF) acompanhará de perto o trabalho desenvolvido pela Junta, cujo o objetivo é executar e administrar, no âmbito da capital federal, os serviços próprios do registro público de empresas mercantis e atividades afins, bem como fomentar, facilitar, simplificar e integrar o registro de empresas e negócios, em consonância com as políticas de desenvolvimento social e econômico, visando a geração de riqueza e trabalho.
A presença de representantes do sistema cooperativista do DF no colegiado da JUCIS/DF está previsto na Lei nº 6.655/2020, de autoria do deputado distrital Roosevelt Vilela. A nomeção é realizada pelo fovernador entre indicados em uma lista tríplice que foi encaminhada pelo Sistema OCDFCAMINHADA PELO SISTEMA OCDF.
Carla Madeira, oriunda do cooperativismo de crédito, ocupará a cadeira titular do colegiado. O mandato será válido pelos próximos quatro anos e ela terá como suplente, nesse período, a cooperativista Adélia Neri. “Há tempos tínhamos a intenção de fazer parte do trabalho da JUCIS/DF para podermos acompanhar, orientar e monitorar todas as instituições que são registradas como cooperativas no DF. É, sem dúvidas, um ganho para o cooperativismo ocupar essa cadeira na Junta Comercial”, assegura Carla.