OCDF e Cooperforte estruturam parceria para fortalecer a gestão da cooperativa

Em almoço realizado na última terça-feira, 5 de abril, dirigentes da Cooperativa de Economia e Crédito Mútuo de Funcionários de Instituições Financeiras Públicas Federais (Cooperforte) e do Sistema OCDF-SESCOOP/DF, definiram os detalhes da parceria, que prevê a realização de 15 ações ao longo de 2022. A intenção é, principalmente, profissionalizar os trabalhadores e também fortalecer a gestão da cooperativa de crédito, que tem mais de 220 empregados e cerca de 150 mil associados. 

As principais ações se referem à área de desenvolvimento humano. Serão vários cursos e treinamentos, dentro de um grande programa de capacitação profissional. A partir daí, a expectativa é de um ganho real, com aperfeiçoamento no desempenho dos funcionários e, consequentemente, melhoria no desempenho organizacional.

"As atividades já foram iniciadas. Foram demandas solicitadas para serem desenvolvidas em 2022. Neste almoço/reunião, tratamos, inclusive, da participação da Cooperforte no PDGC - Programa de Desenvolvimento da Gestão das Cooperativas, que é um programa do SESCOOP/DF com foco no desenvolvimento da excelência da gestão, em uma parceria com a Fundação Nacional de Qualidade (FNQ). Então, para o ciclo 2022, a Cooperforte estará participando deste programa também. Em 2021 surgiram essas demandas, que agora estão sendo executadas nesta série de ações", explica Carla Madeira, superintendente do SESCOOP/DF, que participou do encontro.

Também participaram do almoço o presidente do Sistema OCDF-SESCOOP/DF, Remy Gorga Neto; o presidente do Conselho de Administração da cooperativa, José Valdir Ribeiro dos Reis; o diretor-presidente da Cooperforte, Edson Machado Monteiro; e os diretores Luiz Augusto e Kedson Pereira Macedo.

Conteúdos relacionados